Verde, branca, preta ou vermelha. Não importa a cor. A argila é um importante aliado no tratamento de beleza facial e corporal.
Ela purifica, nutre, revigora, absorve o excesso de oleosidade e extrai as toxinas da pele. E ainda tem mais: ajuda no combate a celulite e acne. Sem contar que o alto teor de minerais contido na argila rejuvenesce a pele enquanto a argila esfolia e estimula a circulação sanguínea.
Cada tipo de máscara de argila tem a capacidade de absorver toxinas a partir da pele, mas diferem no grau de absorção. Conheça a diferença entre as cores:
Argila Branca
Este mineral ajuda a clarear as manchas da pele. Rica em zinco, a argila branca ajuda também na cicatrização.
Argila Verde
Um ótimo aliado no combate às espinhas. O mineral auxilia na desintoxicação da pele e regula a produção sebácea.
Argila Preta
Indicada para todos os tipos de pele, a argila preta promove a renovação celular, auxiliando no rejuvenescimento da pele do rosto e do corpo.
Argila Vermelha
Indicado para peles sensíveis, o mineral proporciona a sensação de que a pele está mais firme e bem hidratada.
Argila Rosa
Mistura da branca com a vermelha, a argila rosa é indicada para peles sensíveis e ajuda no combate a oleosidade.
Argila Marrom
Com propriedades regenerativas e purificadoras, a argila marrom ajuda na hidratação da pele e, também, é um excelente aliado no combate a cravos e espinhas.
Conheço os efeitos da argila. E agora?
A argila em pó é barata e muito fácil de usar. Você só precisa de um recipiente e um pouquinho (pouquinho mesmo) de água. Misture o produto e passe na pele – do rosto ou do corpo – com o auxilio das mãos ou de um pincel. Deixe agir por 20 minutos e depois remova com água morna.
A argila pode ser usada de uma a duas vezes por semana. Caso você decida passar a mistura de argila no corpo, use um pedaço de filme de PVC. Além de potencializar o efeito do produto, a película evita que você suje a casa inteira. #fiacaadica ;)
Amei esta postagem.