Toda mulher sofre com as terríveis pontas duplas nos cabelos. Alisamento, tintura, exposição ao sol, uso excessivo de chapinha, secador e babyliss, podem provocar a fragmentação da cutícula do cabelo, gerando pontas duplas, triplas e até quádruplas. Para ajuda-las a acabar com o problema, o Beleza Em Voga preparou 7 dicas valiosas para você que deseja acabar com as pontas duplas sem perder muito do comprimento dos cabelos. Então vamos às dicas! ;)
1 - Alimentação saudável e muita água!
Quando os fios ficam muito quebradiços é sinal de falta de proteína, enquanto problemas como ressecamento, aspereza e pontas duplas são sinais de pouca água. Por isso a primeira dica é ter uma alimentação saudável e beber muita água.
2 - Faça uma hidratação por semana!
As hidratações servem para repor a água do fio, além de possuírem vitaminas e nutrientes que ajudam a recuperar a fibra capilar.
3 - Faça Umectação, Cauterização ou Reconstrução!
A Cauterização é uma espécie de hidratação finalizada com uma fonte de calor, ela consegue prender melhor a queratina no fio, fazendo com que o cabelo fique sem pontas duplas por mais tempo. Já as Reconstruções são feitas a frio, com máscaras a base de queratina e aminoácidos, que ajudam a reconstruir a fibra capilar. Ambos os procedimentos podem ser feitos uma vez por mês, ou no máximo 15 dias, pois a queratina em excesso pode endurecer a fibra capilar e causar a quebra.
Já a Umectação é feita com óleos e pode ser feita uma vez por semana, ela acaba com as pontas ressecadas.
4 - Durma com óleo nos cabelos!
Espalhe três gotas de óleo nos cabelos antes de dormir. O óleo de Argan é ótimo para essa finalidade, originário do Marrocos, é rico em vitamina E e ácidos graxos insaturados, que nutrem os fios e o couro cabeludo. As fibras se regeneram melhor a noite, quando o corpo esta em repouso e liberam hormônios que ajudam no processo de hidratação. Os óleos mais indicados são: Óleo de Argan, óleo de Cashmere, óleo de abacate e óleo de côco.
5 - Escolha um bom reparador de pontas para o seu cabelo!
Ele é uma solução temporária, não trata as pontas duplas, mas disfarça o frizz e não dá pra abrir mão dele. Os reparadores a base de silicone são melhores para cabelos finos, já os reparadores com óleo em sua formulação se dão melhores em cabelos mais grossos.
6 - Use um bom protetor térmico!
Se você não vive sem chapinha, escova e babyliss, aplique sempre um protetor térmico antes desses procedimentos. Ele protege os fios e evitam que eles fiquem ainda mais danificados pela ação do calor.
7 - Corte as pontas regularmente!
Essa é a solução mais definitiva de todas. Se você mantiver o corte em dia, não precisa cortar muito, apenas alguns centímetros. Agora quanto mais esperar, maior será o comprimento a ser cortado. O ideal é sempre cortar as pontinhas a cada dois meses para mantê-las alinhadas.
8 - Corte Bordado!
Essa dica é bem legal! Essa técnica de corte permite que você retire as pontas duplas, secas e danificadas, acabando com o frizz, além de manter o comprimentos dos fios. Pode ser feito a cada 40 dias. O resultado são fios mais soltos, desembaraçados, com muito mais brilho e aparência saudável. O corte bordado é feito com o cabelo seco, mecha a mecha, eliminando somente os fios que se sobressaem na mecha trabalhada.
Espero que tenham gostado das dicas! Seguindo todos esses cuidados com certeza você ficará livre das terríveis pontas duplas! Deixe o seu comentário ou sugestão abaixo e até o próximo post! ;)
0 comentários:
Postar um comentário